Cidades

Campanha SOS Alagoas prorroga arrecadação para vítimas das chuvas

Donativos como roupas, alimentos, produtos de higiene e outros podem ser levados ao campus do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL)

Por Assessoria 14/07/2022 11h17
Campanha SOS Alagoas prorroga arrecadação para vítimas das chuvas
As doações poderão ser entregues na sede da Unit Alagoas, na Avenida Gustavo Paiva, 5017, em Cruz das Almas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h - Foto: Divulgação

Devido às fortes chuvas registradas no estado desde meados de maio, famílias em diversas cidades e bairros têm passado por dificuldades. Por isso, a campanha de arrecadação de donativos SOS Alagoas, iniciativa do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), continuará sendo realizada até o dia 29 de julho.

Para quem puder contribuir, a campanha arrecada doações de roupas, agasalhos, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e colchões no campus Amélia Maria Uchôa, no bairro de Cruz das Almas.

“A campanha foi prorrogada devido ao aumento da intensidade das chuvas, o que impactou diretamente no número de pessoas comprometidas com as enchentes e que perderam suas casas e seus pertences. O número de famílias nos abrigos ainda é considerável e nós seguimos unindo forças para minimizar um pouco a perda dessas famílias”, afirma Lourdes Azevedo, coordenadora de Extensão da Unit/AL.

As doações poderão ser entregues na sede da Unit Alagoas, na Avenida Gustavo Paiva, 5017, em Cruz das Almas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Dentro do campus, são quatro pontos de arrecadação: a Coordenação de Extensão, localizada no bloco C, sala 62; a Coordenação de Direito, localizada no bloco C, sala 24; a Coordenação de Medicina, no bloco B, sala 31; e na recepção da Clínica de Fisioterapia, no Bloco S.

Doações já realizadas


Ainda segundo a coordenadora de Extensão da Unit/AL, já foram beneficiadas na primeira etapa da campanha instituições como a Cruz Vermelha (300 kg de alimentos); Casa Nosso Lar (250 kg de alimentos, além de roupas, calçados e lençóis); e as comunidades Santo Onofre e São Rafael (200 kg de alimentos, além de roupas, cobertores e calçados) e o Vergel do Lago (100 kg de alimentos, roupas e cobertores).