Cidades

Moradores do Bom Parto protestam contra a falta de água

Manifestantes afirmam que bairro sofre com problemas no abastecimento há mais de 30 dias

Por Lucas França com Tribuna Hoje 22/06/2022 12h07 - Atualizado em 22/06/2022 14h30
Moradores do  Bom Parto protestam contra a falta de água
Moradores protestam contra falta de água no bairro Bom Parto - Foto: Cortesia ao TNH1

Morados do bairro Bom Parto em Maceió protestaram contra a falta de água na manhã desta quarta-feira (22). Eles usaram galhos de árvores, entulhos e pneus velhos para bloquear a Rua General Hermes.

O bloqueio foi feito na via em frente ao Ginásio Municipal Tenente Madalena, local que dá acesso às Avenidas Fernandes Lima e Major Cícero de Góes Monteiro. Além disso, os manifestantes levaram baldes para mostrar que não havia água em suas torneiras. 

Os moradores que participaram do ato dizem que há mais de 30 dias estão enfrentando problemas de falta de água.

A empresa BRK, responsável pelo abastecimento de água na cidade informou em nota  que não há registros significativos de falta de água no Bom Parto e adjacências pelos canais oficiais de atendimento da empresa.

Veja nota na íntegra: 

''A BRK informa que não há registros significativos de falta de água no Bom Parto pelos canais oficiais de atendimento da empresa nem interação recente entre líderes comunitários da região com as equipes de Sustentabilidade, que estão em contato direto com as comunidades diariamente. Dessa forma, não havia indicativos de desabastecimento suficientes para o atendimento emergencial. A BRK informa, ainda, que vai enviar uma equipe de diagnóstico para verificar a situação da região ainda nesta quarta-feira (22).

A BRK orienta que a população registre as ocorrências pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, para que cheguem ao conhecimento da empresa e sejam incluídas automaticamente na escala de atendimento''.