Cidades

Dona de casa implora por ajuda após perder barraco que morava devido às chuvas de maio

Maria José conta que esposo está desempregado e não consegue mais pagar o aluguel por isso dono do imóvel pediu de volta

Por Tribuna Hoje 17/06/2022 12h32 - Atualizado em 17/06/2022 14h21
Dona de casa implora por ajuda após perder barraco que morava devido às chuvas de maio
Alguns dos filhos de Josefa, após barraco cair - foto liberada pelos pais - Foto: Reprodução

A dona de casa Maria José Santos da Silva, 30 anos, moradora do bairro Guaxuma, na proximidade da Avenida Rota do Mar, Litoral Norte de Maceió, continua pedindo ajuda para construir moradia ou aluguel social e doação de alimentos. Ela, o esposo e sete filhos pequenos perderam o barraco feito de madeira e lona após as chuvas que caíram em Maceió em maio.

Ainda segundo a dona de casa, o marido segue desempregado e não tem mais condições de pagar o aluguel da casa que estão. Segundo ela, a situação piorou porque o tio que já é idoso e também ficou sem moradia devido às chuvas.

"Não temos condições de pagar aluguel, estávamos em uma casa, mas o aluguel venceu e o dono pediu, então levantamos esse barraco em um espaço cedido por vizinhos e parentes, mas como era de tábua e lona, a chuva e o vento acabou derrubando nossa moradia. Estou desempregada, sem condições de pagar outra moradia", conta.

Desesperada, dona Maria diz que desde maio quando o barraco desabou ela vive de doações de alimentos de vizinhos e instituições, mas não tem para onde ir com a família já que o dono da casa solicitou o imóvel por falta de pagamento do aluguel.

Ela conta que desde reportagem feita pelo portal Tribuna Hoje, ainda não obteve ajuda em relação à moradia. O material foi publicado no dia 16 de maio confira: Vídeo: dona de casa pede doação de alimentos e materiais de construção após chuva derrubar barraco.