Cidades

Comunicação de luto: radialista Canetinha morre aos 74 anos

Emanuel José Pedrosa estava internado na UTI de um hospital particular desde o dia 3 de maio

Por Tribuna Hoje 15/06/2022 09h38 - Atualizado em 15/06/2022 13h23
Comunicação de luto: radialista Canetinha morre aos 74 anos
Canetinha recebeu Cidadão Honorário de Maceió em 2016 - Foto: Assessoria CMM

Morreu na madrugada desta quarta-feira (15), aos 74 anos, o publicitário e radialista Emanuel José Pedrosa, conhecido como Canetinha. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Maceió, desde o dia 3 de maio, após ser diagnosticado com câncer de fígado.

O comunicador lutava contra a enfermidade há 4 anos e veio a óbito quando fazia o uso de ventilação mecânica e sedado. A informação foi repassada pela esposa dele, Geni. 

O local e horário do sepultamento ainda não foi divulgado. 

Emanuel é natural de Pernambuco. Ele já apresentou um programa diário na TV Mar e na Rádio O Jornal. Em 2016, Canetinha chegou a ser homenageado ao receber o título de Cidadão Honorário de Maceió, pela Câmara Municipal.

Em nota, o Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas (Sindrádio-AL) lamentou com profunda tristeza o falecimento de Canetinha e enalteceu os seus mais de 50 anos de carreira. 

"Um de seus últimos trabalhos foi no comando do "Pajuçara no AR", programa da Rádio Pajuçara FM Maceió. Foram décadas de prestação de serviço ao rádio alagoano, o companheiro Canetinha era marcado por sua irreverência e bom humor seja atuando nos microfones e câmeras ou nos bastidores. Manifestamos as nossas sinceras condolências e a nossa solidariedade e a sua família e amigos".