Cidades

MPF inicia processo seletivo público para provimento de vagas de estágio em Direito

Concurso acontece em duas etapas com provas na modalidade online e presencial; inscrições vão de 8 até dia 22 de junho

Por Ascom MPF 13/06/2022 09h01
MPF inicia processo seletivo público para provimento de vagas de estágio em Direito
Concurso acontece em duas etapas com provas na modalidade online e presencial; inscrições vão de 8 até dia 22 de junho - Foto: Ascom MPF

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF) com o objetivo de contratar estagiários do curso de Direito. A seleção destina vagas de cadastro de reserva na sede do órgão, em Maceió, e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM).

Para concorrer às vagas, o estudante de Direito precisa estar matriculado numa instituição de ensino superior conveniada com a Procuradoria da República, as quais podem ser consultadas no Anexo 2, do edital. Além disso, é necessário que o candidato tenha concluído, no momento da contratação, pelo menos o 4º semestre. Outros requisitos também estão descritos no edital do certame.

As inscrições vão do dia 8 até 22 de junho e devem ser realizadas na página de concursos do MPF e, posteriormente, confirmadas por meio do endereço eletrônico [email protected], até o dia 23 de junho.

No momento da confirmação, o edital orienta sobre o envio da documentação do estudante num único e-mail, no formato PDF, com tamanho máximo total de 5MB. No campo assunto deve estar escrito o nome completo do candidato, seu curso e o local do estágio para o qual está se candidatando (Maceió ou Arapiraca). Aqueles que não apresentarem a documentação solicitada no período da confirmação, não terão a inscrição efetivada.

Provas de conhecimento em duas etapas


De acordo com o edital, a data das provas será informada posteriormente por e-mail para os candidatos. Este ano, a aplicação das provas de conhecimento específicos acontece em duas etapas, sendo uma delas de questões objetivas que será aplicada de forma virtual; e outra discursiva, que será aplicada de forma presencial, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo das provas, os critérios de avaliação e outros detalhes do concurso estão descritos no edital, que tem validade de um ano.