Cidades

Vídeo: Equipes do DNIT seguem monitorando ponte sobre Rio Mundaú em Satuba e realizando obras emergenciais

Por conta das chuvas uma rachadura aumentou e estrutura de sustentação da cabeceira caiu

Por Lucas França com Tribuna Hoje 31/05/2022 11h40 - Atualizado em 31/05/2022 16h47
Vídeo: Equipes do DNIT seguem monitorando ponte sobre Rio Mundaú em Satuba e realizando obras emergenciais
Reparos emergenciais estão sendo feito na ponte, em Satuba - Foto: Sandro Lima

Após parte da estrutura de sustentação da cabeceira da ponte sobre o Rio Mundaú na BR-316, em Satuba, Alagoas, Região Metropolitana de Maceió, ceder e uma fissura aumentar por conta das fortes chuvas que acabaram elevando o nível da água, o local foi interditado na noite de segunda-feira (30). Na manhã desta terça-feira (31), uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi ao local para fazer o monitoramento e iniciar obras emergenciais. Nove caçambas com pedras foram necessárias para o início dos reparos. Duas delas foram colocadas ainda na noite de segunda.

Na manhã desta terça, engenheiros e técnicos do DNIT estavam avaliando a situação. O medo de pedestres e motoristas é que a ponte desabe, já que passam muitos carros pesados, inclusive caminhões de carga.

A ponte liga os municípios de Santa Luzia do Norte e Satuba e já estava com a estrutura comprometida apresentando rachaduras que iam de um lado ao outro e a cabeceira com erosão. As chuvas agravaram a situação.

Técnicos do DNIT seguem monitorando a localidade (Foto: Sandro Lima)



Os técnicos do DNIT chegaram a informar na tarde da segunda que não havia risco de desabamento nem a necessidade de interdição total. Porém, no começo da noite, o órgão voltou atrás e o trecho foi interditado.

Nesta terça-feira (31), durante a manhã, o tráfego de veículos foi parcialmente liberado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o trânsito foi permitido no sistema pare/siga. Os reparos na ponte continuam.

As equipes do DNIT também seguem em contato direto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está dando apoio por conta dos serviços que estão sendo realizados na localidade e auxiliando os condutores de veículos.