Cidades
Campanhas arrecadam doações para vítimas das chuvas em Alagoas
Mais de 18 mil pessoas em diversos municípios do estado estão sem casa e precisam de auxílio

As fortes chuvas que atingem Maceió e demais regiões do estado de Alagoas, já deixaram mais de 18 mil pessoas desalojadas (15.542) e desabrigadas (2.576), segundo o último balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), atualizado na tarde dessa segunda-feira (30). Por esta razão, uma grande rede de solidariedade foi levantada para ajudar aos que mais necessitam no momento.
Casacos, edredons, lençóis, roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza estão entre os principais itens pedidos.
A Arquidiocese de Maceió, por meio do Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, lançou a Campanha Solidária para arrecadar doações para as pessoas que estão desabrigadas.
Entre os itens pedidos estão roupas, agasalhos, cobertores, alimentos, água, leite para crianças, material de higiene pessoal e material de limpeza, que podem ser entregues na Igreja Matriz das Paróquias, bem como na Igreja São Gonçalo, no bairro do Farol, na capital alagoana.
“Faço um apelo a todos os diocesanos e amigos da Arquidiocese e me solidarizo às pessoas que perderam bens materiais e seus familiares, devido os alagamentos às margens da Lagoa Mundaú e deslizamentos de encostas e grotas em Maceió. Além de alagamentos em cidades do interior deixando muitos desabrigados”, frisou. “Sua generosidade e doação salvará vidas”, emendou Dom Antônio.

Outro ponto importante de arrecadação em Maceió é a Cruz Vermelha, que tem sido parceira do Governo do Estado. Os alimentos estão sendo recolhidos na sede da entidade, na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também iniciou uma campanha para arrecadar casacos, edredons, lençóis e roupas para as vítimas das fortes chuvas, que atingiram a capital alagoana nos últimos dias. Alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza também podem ser doados.
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, explicou como a população pode participar. "Graças à colaboração dos maceioenses, ano passado, conseguimos arrecadar alimentos, agasalhos e itens de limpeza com a Campanha Vacina Solidária. E essas doações chegaram a quem mais precisava. Por isso, incentivamos a população a fazer a sua doação em um dos cincos pontos de arrecadação, que irá beneficiar famílias afetadas pelas chuvas", disse.
PONTOS DE ARRECADAÇÃO
- Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social)
Avenida Comendador Leão, n° 1383, Poço
Horário de funcionamento 8h às 14h
- Centro POP 1
Horário de funcionamento 08h às 13h
Avenida da Paz, 994 - Jaraguá. Ao lado da SESAU
Horário de funcionamento 8h às 14h
- Sede do Cadastro Único (CadÚnico)
Av. Menino Marcelo, SN – Serraria (ao lado da farmácia Drogasil)
Horário de funcionamento 8h às 14h
- Defesa Civil de Maceió
Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
Horário de funcionamento 24h
- Maceió Shopping
Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990 - Mangabeiras
Horário de funcionamento 10h às 22h
SÃO JOÃO
Durante as comemorações do São João da Prefeitura de Maceió, será montada uma tenda de arrecadação de alimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para quem quiser fazer a sua doação. A ação terá a parceria dos artistas que irão estimular as doações durante as apresentações ao público.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela