Cidades

Moradores do Alto Guaxuma denunciam proliferação de cobras venenosas e escorpiões

O terreno, abandonado há mais de dois anos, fica no final da rua e tem provocado medo nos moradores

Por Claudio Bulgarelli-Sucursal Região Norte 24/05/2022 11h00
Moradores do Alto Guaxuma denunciam proliferação de cobras venenosas e escorpiões
Terreno abandonado abriga cobras venenosas e escorpiões em Guaxuma - Foto: Claudio Bulgarelli

Os moradores da Quadra F, mais conhecida como rua da Escolinha, no Conjunto Elias Pontes Bonfim, na parte alta do bairro da Guaxuma, Litoral Norte de Maceió, que já convivem com tantos problemas, estão denunciando que um terreno abandonado há mais de 2 anos, que fica no final da rua, está servindo de abrigo para cobras venenosas e escorpiões, colocando em risco a vida de crianças que brincam na rua e de animais domésticos.

O terreno, onde há dois anos existia uma casa, que foi demolida pelo proprietário para construção de uma nova residência, foi embargado pela Defesa Civil por estar bem ao lado de uma barreira. De lá para cá os restos da demolição ainda não foram retirados, acumulando mato e lixo. A Associação dos Moradores já fez várias tentativas para que os órgãos responsáveis limpassem o terreno.

Semana passada, moradores da casa vizinha encontraram uma cobra coral dentro da casa, além de vários escorpiões que saem do terreno, colocando em risco a vida de crianças e animais domésticos. Segundo eles, um cachorro morreu depois de ser picado por uma cobra venenosa. Eles pedem com urgência que a Superintendência de Limpeza Urbana envie para o local uma equipe para realizar a limpeza do terren