Cidades
Adoção: segundo dia de evento no shopping esclarece sobre visitas a crianças
Está prevista a participação de psicólogas, promotora, assistente social, advogada e servidores da Justiça; confira a programação

O segundo dia do 11º Encontro Estadual de Adoção, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, tem programação a partir das 10h, no Maceió Shopping. O evento visa orientar e esclarecer dúvidas sobre adoção, e é possível inclusive fazer pré-cadastro para adoção ou apadrinhamento.
Nesta quarta-feira (24), está prevista a participação de psicólogas, promotora, assistente social, advogada e servidores da Justiça. Uma das palestras, às 14h, tratará sobre as visitas a crianças que estão em instituições de acolhimento, com a psicóloga Rafaela Monteiro. Confira abaixo a programação.
Dia 24.05 (terça-feira)
Rodas de conversa
10h - Infância e Juventude - O que leva uma família a perder o Poder Familiar? (Dra. Jheise Gama - Promotora de Justiça da 28ª Vara Infância e Juventude)
11h - Preconceitos em relação a origem biológica (Camila Loiola - psicóloga da 28ª Vara Infância e Juventude)
13h - Conheço alguém que quer dar o filho, posso adotar? (Myrna Oliveira - psicóloga 28ª Vara Infância e Juventude)
14h - Posso visitar crianças que estão em uma instituição de acolhimento (abrigo)? (Rafaela Monteiro - Assistente Social da Instituição de Acolhimento Rubens Colaço)
15h - Como funciona o grupo de apoio à adoção? Representantes do GAAAL
16h - SNA - O que é a fila da adoção? (Hamilton Azevedo - Secretário da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude)
17h - Estou habilitado/a, o que fazer enquanto espero meu/minha filho/a? (Denise Barros psicóloga do Lar Batista Marcolina Magalhães)
18h - Reunião do Grupo de apoio à adoção de Alagoas - GAAAL
20h - Trâmites do processo de adoção (Mariana Navarro - advogada e mãe por adoção)
Exposição fotográfica
Além da programação de palestras, quem for ao local verá a exposição fotográfica com 13 famílias que adotaram legalmente crianças e adolescentes, na capital e no interior de Alagoas. As imagens foram selecionadas e/ou produzidas pela equipe da Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Muitos participantes da exposição adotaram crianças acima de 7 anos, dentro do projeto Adoções Possíveis, que compartilha em redes sociais vídeos produzidos pela Dicom. Como resultado, os interessados dialogam com a unidade judiciária, conhecem as crianças, podendo evoluir para a adoção.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’