Cidades
Vídeo: dona de casa pede doação de alimentos e materiais de construção após chuva derrubar barraco
Maria José tinha uma moradia improvisada e morava com os sete filhos e o esposo em Guaxuma

A dona de casa Maria José Santos da Silva, 30 anos, moradora do bairro Guaxuma, Litoral Norte de Maceió, pede ajuda para construir moradia e doação de alimentos. Ela, o esposo e sete filhos pequenos perderam o barraco feito de madeira e lona após as chuvas que caíram em Maceió no fim de semana.
Em áudio enviado para a reportagem, a dona de casa fala que não tem para onde ir e não quer ficar nas ruas com seus filhos, que são todos pequenos. O esposo, de Maria também disse que a situação está difícil e os ‘’bicos’’ – trabalhos, que realiza não supre a necessidade da família. “Não temos condições de pagar aluguel, estávamos em uma casa, mas o aluguel venceu e o dono pediu, então levantamos esse barraco em um espaço cedido por vizinhos e parentes, mas como era de tábua e lona, a chuva e o vento acabou derrubando nossa moradia. Estou desempregado, sem condições de pagar outra moradia’’, conta.
A dona de casa pede ainda doação de alimentos e roupas para as crianças. “Às vezes eles acordam e não temos nada para comer. A gente já sobrevive com a doação de alimentos de vizinhos e alguns amigos. Eu não tenho família, quem me ajudava era a minha avó que morreu, depois disso, o restante da família nos abandonou. Estou pedindo mesmo por necessidade, pelos meus filhos’’, explica Maria José.
De acordo com Willians Douglas do Nascimento do Instituto Sociedade Alternativa (ISA), a situação da família de fato é precária e por isso, sempre que os Movimentos Ana Ju e Coalizão Negra destinam doações para o ISA repassar as famílias em situação de vulnerabilidade social a Maria José é beneficiada. "São 7 crianças, mãe e pai desempregados, sobrevivem de ajuda. Eles estão sempre cadastrados nas doações do ISA, me deparei com a situação da moradia quando ia passando e fiz algumas imagens de divulgação para tentarmos ajudar essa família. Nós do Instituto estamos colaborando com a campanha para arredação de materiais e até alimentos'', disse.
Quem quiser colaborar pode realizar doações par o pix: 051.878.024-45 no nome de George Silva de Olicino, do ISA. Além do pix, quem quiser colaborar com ajuda em materiais de construção como tijolos, cimento, blocos, telhas e outros ou alimentação e vestimentas pode entrar em contato pelo o telefone (82) 9841-1420.
A família conta que já solicitou ajuda aos órgãos competentes, mas ainda aguarda apoio e respostas.
Ouça os áudios abaixo, a dona Maria José relata um pouco da situação.
Matéria atualizada ás 11h30 da terça-feira (17)
Audios
WhatsApp Ptt 2022-05-16 at 11.28.12.ogg
WhatsApp Ptt 2022-05-16 at 11.32.22.ogg
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia