Cidades
São João: 20 cidades já confirmaram o retorno da festa em Alagoas
Arapiraca lançou editais para seleção pública de quadrilhas, arraiás e trios de forró pé-de-serra

Após dois anos sem a realização da festa, por conta da pandemia da Covid-19, várias cidades alagoanas já confirmaram o retorno do São João.
Segundo apurou a reportagem do portal Tribuna Hoje, até o momento, vinte cidades anunciaram a realização dos festejos. Arapiraca, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Atalaia, Colônia Leopoldina, São Luís do Quitunde, Piranhas, Palmeira dos Índios e Satuba confirmaram a realização da mais tradicional festa nordestina.
Outras cidades, como Porto de Pedras, Jundiá, São José da Laje, Marechal Deodoro, Traipu, Olho d’Água das Flores, Olivença, Messias, Paripueira, Minador do Negrão, Delmiro Gouveia e Olho d'Água do Casado, também irão promover o evento no mês de junho.
Resgate cultural
Considerado o maior São João Comunitário do Nordeste, o evento em Arapiraca mobiliza dezenas de bairros e comunidades em todo o município.
Para tanto, foram lançados editais para a seleção pública de quadrilhas, arraiás comunitários e trios de forró pé-de-serra.
O objetivo da seleção é viabilizar o resgate cultural, dando mote ao reconhecimento de legado nordestino, contribuindo com a melhoria da qualidade artística do festejo realizado após dois anos de pandemia.
As inscrições, abertas através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, irão até o próximo dia 17 de maio. De acordo com o Secretário de Cultura, Wellington Magalhães, foram lançados três editais de comunidades, quadrilhas estilizadas e produtoras para trios pé de serra.
“Todos os editais aumentaram os valores do último edital antes da pandemia a pedido do prefeito Luciano Barbosa. Será a volta do São João com a valorização de artistas locais e da nossa cultura”, descreveu o secretário.
Serão 20 vagas para comunidades, duas vagas para produtoras organizarem 15 trios pé de serra para apresentações nas praças da cidade e seis vagas pra quadrilhas estilizadas.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia