Cidades
Equatorial se nega a negociar e diz que não paga PLR para toda a categoria

Em reunião realizada no dia 03 de maio a Equatorial afirmou que não irá pagar a Participação nos Lucros e Resultados – PLR para toda a categoria, deixando grande parte dos/as trabalhadores/as de fora, em uma atitude discriminatória e injusta.
Já que a empresa optou por uma atitude de intransigência, encerrando o diálogo que visava reparar os danos causados pelo não pagamento amplo da PLR, o Sindicato irá buscar na justiça os direitos retirados pela empresa, na tentativa de restaurar a injustiça causada.
Nas três reuniões ocorridas, nos dias 25 e 29 de abril e 03 de maio, o Sindicato argumentou que as metas da PLR não foram justas e, mesmo com todo o esforço da categoria para atingir todas elas, isso não foi possível por motivos alheios a ela, o que configura injustiça e falta de critérios lógicos para seu atendimento.
Entre os problemas apontados no pagamento da PLR, está o fato de que a empresa impôs metas que não são da responsabilidade da equipe envolvida, mas sim de empresas terceirizadas, nas quais o/a trabalhador/a não tem qualquer ingerência ou possibilidade de cumprimento.
Outro grave problema em relação a PLR é a mudança da forma de cálculo durante o processo, o que impossibilita qualquer tentativa de cumprimento, já que as regras do jogo são modificadas durante o próprio processo, sem qualquer transparência.
O Sindicato quer o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT da categoria, que prevê: “2.1. As regras definidas neste Acordo foram objeto de negociação entre a EQUATORIAL ALAGOAS, o SINDICATO e todos os TRABALHADORES, sendo claras e objetivas, acessíveis a todos os participantes, facilitando o controle e acompanhamento por parte dos mesmos”.
Já que desistiu do diálogo de modo unilateral, o Sindicato espera que a justiça possa fazer a empresa cumprir o ACT, pois ao contrário do que ele prevê, a empresa não dá a devida transparência ao processo, dificultando o acompanhamento e atingimento das metas da PLR.
A falta de transparência é tão grande que a Equatorial, após quatro meses do início do ano, ainda não divulgou as metas para a PLR de 2022.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia