Cidades
Convívio Social participa de ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti
Programa “Maceió Unida Contra a Dengue” teve início nessa segunda-feira (02) e prossegue até o dia 06 de maio

A Prefeitura de Maceió deu início a mais uma etapa do programa “Maceió Unida Contra a Dengue” para combater à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença. Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estão dando apoio as ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que tiveram início nessa segunda-feira (02), nos bairros do Trapiche e do Prado.
O papel das equipes de fiscalização da Semscs no combate ao mosquito transmissor da dengue foi identificar estabelecimentos comerciais que utilizem o espaço público para armazenar objetos que possam servir de criadouro do inseto. No primeiro dia da ação os agentes da Semscs notificaram sete borracharias que estavam utilizando calçadas para guardar os pneus dos estabelecimentos.
“As notificações têm o papel importante de orientar e conscientizar a população sobre as irregularidades e nessa ação em específico sobre o risco que a proliferação do mosquito pode causar. Por meio dos fiscais de posturas realizamos um trabalho de orientação à população”, ressalta o coordenador de Fiscalização de Posturas, Pablo Santos.
Junto aos servidores da Semscs, agente de combate às endemias da SMS estiveram presentes para fazer o trabalho de orientação, identificação e eliminação dos focos do Aedes Aegypti. Claudionilson Cavalcante, um dos agentes da SMS que estava na ação, falou sobre o trabalho de combate à dengue.
“Nós temos quatro atribuições: descobrir, destruir, evitar e orientar. Quando realizamos a visita técnica é justamente para detectar o foco e eliminar. Além disso, passamos as informações para o pessoal e também realizamos o trabalho de tratamento e conscientização da população. É um trabalho em conjunto, precisamos da colaboração dos moradores”, falou.
O programa “Maceió Unida Contra a Dengue” prossegue até a próxima sexta-feira (06), e também conta a participação das secretarias municipais Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Educação (Semed), de Comunicação (Secom), de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Gestão (Semge), da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), e da Defesa Civil de Maceió.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia