Cidades
Alagoanos registram alagamentos em vários pontos da capital e do interior
Previsão do tempo para Maceió nesta segunda-feira (02) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira

Maceioenses registram vários pontos de alagamentos causados pela chuva que cai desde início da manhã na capital alagoana. Em cidades do interior, a chuva também deixou rastros de destruição e muitos transtornos para população. Nas redes sociais, não faltam vídeos e fotos de ruas alagadas, trânsito lento em algumas regiões devido às chuvas e casas sendo tomadas pela água de bueiros.
No bairro Cruzeiro do Sul, parte alta de Maceió, um condomínio ficou alagado trazendo transtornos para os moradores. Veículos tiveram dificuldades para entrar e sair do local. Ainda de acordo com moradores, a água e a lama invadiram algumas casas e a piscina do condomínio.
No Santos Dumont, a situação não é diferente, na Avenida Engenheiro Corintho Campelo da Paz, a água tomou conta da rua. Outras ruas do bairro também foram prejudicadas. E muita gente ficou ilhado, sem poder sair de casa.
Já no bairro cidade Universitária, ainda na parte alta, uma adolescente de 13 anos desapareceu ao cair em um bueiro e ser levada pela a correnteza. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer buscas.
Na parte baixa de Maceió, os registros são em pontos já conhecidos dos bairros de Mangabeiras, Ponta Verde, Cambona e região do Mercado da Produção.
CAPELA
Em Capela, em menos de uma hora de chuva, a principal avenida da cidade ficou alagada. Casas foram inundadas e estabelecimentos comerciais precisaram ser fechados. Em um dos vídeos uma criança fica assustada com a quantidade de água que entrou na residência. É possível notar um carro sendo arrastado. E moradores reclamam da falta de limpeza dos bueiros do município.
Confira nos arquivos de vídeos abaixo [ao fim do material] como ficou a situação na cidade.
A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu nesta segunda-feira (2) aviso de pancadas rápidas de chuva que podem gerar acumulados significativos em pontos isolados de Alagoas
"As condições atmosféricas sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil estão favoráveis à ocorrência de pancadas rápidas de chuva que podem gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, Baixo São Francisco, Zona da Mata e Agreste durante esta segunda-feira (02/05/2022)", diz o alerta.
Segundo a Semarh, há risco risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, e cheias em pequenos riachos.
Para Maceió, a previsão do tempo para Maceió nesta segunda (02) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira e temperatura deve variar entre 22ºC e 29º C.
Leia também
Bueiro Menina de 11 anos é encontrada viva após ser arrastada por água da chuva na parte alta de MaceióMais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia