Cidades

Dia do Trabalhador é marcado por manifestações pró e contra Bolsonaro em Maceió

Na Praça Sete Coqueiros, grupo cobrou soluções para vários problemas sociais; Já no Espaço Vera Arruda, apoiadores do presidente defenderam a Operação Lava Jato

Por Lucas França com Tribuna Hoje 01/05/2022 15h07 - Atualizado em 01/05/2022 17h37
Dia do Trabalhador é marcado por manifestações pró e contra Bolsonaro em Maceió
Ponta Verde, Maceió - Foto: Redes sociais

O Dia do Trabalhador,  foi comemorado com manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro, na capital alagoana.

Sindicalistas, partidos políticos, estudantes, movimentos sociais e sociedade civil organizada foram às ruas da Orla de Maceió protestar contra o governo e cobrar direitos trabalhistas e sociais para os brasileiros.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os manifestantes se concentraram na Praça Sete Coqueiros e mais uma vez como já é de costume nas manifestações do primeiro de maio, cobram soluções para vários problemas sociais e culparam o governo pelas mortes de mais de 600 mil brasileiros durante a pandemia da Covid-19.

O deputado Federal, Paulão (PT), destacou a importância da data e de lutas por direitos.  ''É um domingo de luta por um país mais justo. Após dois anos de manifestações virtuais, 1 de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora volta a ser celebrado nas ruas. Aqui em Maceió, o ato reuniu milhares de pessoas, na luta em defesa democracia, por direitos e melhores condições de vida para população brasileira. Infelizmente, vivemos tempos de desmonte dos direitos trabalhistas, alta taxa de desemprego e inflação que impede o povo de ter uma vida de qualidade. Mas essa história pode mudar e aqui reafirmo meu compromisso em lutar com o povo para fazermos o Brasil feliz e esperançoso novamente.
Que possamos, em breve, ter motivos para comemorar. Este ano, temos a oportunidade de mudar os rumos nefastos em que nosso país se encontra. E a esperança é Lula para reconstruir o Brasil, e resgatar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Vamos seguir firmes nesta luta''!. pontuou.

Grupo culpou Bolsonaro pelas mais de 600 mil mortes durante a pandemia ( Foto: Redes Sociais)



Já no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, outro grupo de pessoas realizaram um ato apoiando Bolsonaro. A manifestação convocada pela ‘elite alagoana’ defenderam a Operação Lava Jato e carregaram na passeata faixas, cartazes e bonecos representando a reação ao pré-candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Apoiadores de Bolsonaro se concentraram no Espaço Vera Arruda (Foto: Marques Jr)