Cidades
PM/AL promove Exposição Tiradentes em homenagem ao patrono da Corporação
Atividade também contará com uma apresentação da Banda de Música da PM

Em homenagem ao Tiradentes, a Polícia Militar de Alagoas realizará uma exposição com parte do seu acervo histórico em forma de homenagem ao patrono da Corporação. A ação acontecerá entre os dias 28 e 29 de abril, no Parque Shopping Maceió, no bairro Cruz das Almas. No dia 29, a banda de Música da PM/AL se apresentará na praça de alimentação a partir das 18h.
A Exposição Tiradentes funcionará durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, e contará com a presença de viaturas e armamentos que fizeram e fazem parte da trajetória da Briosa, onde a população alagoana terá a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais da história da Briosa.
Tiradentes
O mês de abril é marcado pelas comemorações em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Neste ano, uma série de atividades foram montadas para homenagear o patrono das Polícias Militares. As comemorações tiveram início com a realização da tradicional Meia Maratona Tiradentes, que retornou ao calendário de corridas de rua após dois anos de paralisação devido a pandemia.
Importante personagem durante a Inconfidência Mineira, o alferes lutou até seus últimos dias de vida pela independência do Brasil, até então colônia portuguesa. Tiradentes foi morto em praça pública no dia 21 de abril de 1972. Devido a sua bravura e coragem, o instituíram como patrono das Polícias Militares do país.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia