Cidades

Cabo do Corpo de Bombeiros morre em grave acidente com caminhões no Pontal da Barra

Melka Gomes Lima Corpino, de 37 anos, dirigia o veículo Fox, na companhia de sua mãe, quando foi atingida

Por Ana Paula Omena e Lucas França com Tribuna Hoje 14/04/2022 11h51 - Atualizado em 14/04/2022 21h14
Cabo do Corpo de Bombeiros morre em grave acidente com caminhões no Pontal da Barra
Condutora do fox chegou a ser entubada por uma equipe do Samu, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos - Foto: Edilson Omena

Uma cabo do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Melka Gomes Lima Corpino, de 37 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (14), após uma grave colisão envolvendo o veículo que ela conduzia e mais duas carretas. O acidente foi registrado na Avenida Assis Chateaubriand, próximo à Braskem, no Pontal, em Maceió. 

Melka dirigia um Fox de cor branca e estava com sua mãe Jozelice Gomes de Sá Lima, 68 anos,  também estava no carro e ficou ferida.

Foto: Edilson Omena

Segundo a polícia, a carreta que estava no sentido Marechal Deodoro tentou fazer uma conversão, mas o caminhão que vinha logo atrás tentou desviar e não conseguiu. O motorista da carreta por sua vez, com o impacto não parou, e atravessou para o lado oposto da via atingindo o veículo fox, que ficou destruído. 

Foto: Edilson Omena

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas e tiveram que serrar a capota do fox para poder tirar mãe e filha que estavam dentro do carro. Melka ficou presa às ferragens, chegou a ser entubada por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) em estado grave e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, falecendo naquela unidade. 

O caminhoneiro foi levado também para o hospital com ferimentos leves, já o motorista da carreta reclamou apenas de dores nas costas. A mãe de Melka teve escoriações leves.

Veja vídeo:

O Samu enviou, primeiramente, uma equipe de motolância e, pela gravidade da vítima, foi acionada uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel). O Aeromédico também foi acionado. A ocorrência teve o apoio do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda continuam no local organizando o trânsito. 

Caminhão que bateu na carreta I Foto: Edilson Omena

NOTA

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas emitiu uma nota de pesar pela morte da Cabo Melka.

"É com grande pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas informa que durante atendimento de ocorrência envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, na manhã desta quinta-feira (14), verificamos que uma das vítimas era a cabo bombeiro militar Melka Gomes Lima Porpino, integrante do CBMAL desde 2006".

"Melka foi encaminhada ao HGE após ser atendida por nossas guarnições, e infelizmente não resistiu. A outra vítima que estava no veículo era a mãe da militar, a qual passa por exames e encontra-se estável".

"Nossa corporação é formada por homens e mulheres que nos orgulham dia a dia através de seu empenho na missão de salvar vidas e ajudar pessoas. Cabo Melka era uma dessas Bombeiras abnegadas e dedicadas na missão, deixando muitas lembranças e saudades em seus companheiros. Nossos sentimentos à família e amigos".

Melka Gomes Lima Corpino, de 37 anos I Foto: Arquivo Pessoal