Cidades
Pelotão Mirim ganha nova sede em Arapiraca
Espaço está localizado no prédio do 3º Batalhão Militar

Com a presença de diversas autoridades civis e militares, foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira (6), a nova sede do Projeto Pelotão Mirim de Arapiraca.
O novo local está situado no prédio do 3º Batalhão da Polícia Militar, na Capital do Agreste.
A sede conta com salas de aulas para cerca de estudantes do Pelotão Mirim, que fazem parte da nova turma do Projeto e residem nas cidades de Craíbas, Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Feira Grande.
As crianças terão aulas entre os meses de abril e dezembro, onde aprenderão música (com partituras), e terão atividades de educação física, atividades esportivas e de lazer, e reforço escolar.
A obra foi realizada pela Mineração Vale Verde (MVV), em parceria com o 3º BPM, que conduz o Projeto do Agreste alagoano há mais de 10 anos, desde o ano de 2010.
O Projeto Pelotão Mirim é uma ação sócioeducativa, pioneira no Nordeste e destinada ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.
O Batalhão Mirim já formou mais de 700 crianças, com o intuito de torná-las pessoas conscientes de seus direitos e deveres.
Dentre as autoridades presentes na inauguração, estavam o comandante-geral da PM em Alagoas, coronel Welligton Bittencourt, o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Marlon Araújo, e o comandante do 3º Batalhão da PM, Luciano Felizardo, entre outras personalidades.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?