Cidades
Prefeitura interdita estabelecimento comercial na Avenida Fernandes Lima
Loja varejista havia sido notificada pela Semscs por falta de documentações

Após o incêndio ocorrido em uma loja de varejo localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Pinheiro, nessa terça-feira (08), fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foram até o local e interditaram o estabelecimento comercial. A ação aconteceu nessa quarta-feira (09).
Os agentes municipais da Semscs fizeram a interdição do estabelecimento comercial pela falta do Alvará de Localização e Funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um documento da Defesa Civil de Maceió declarando que o estabelecimento comercial não se encontra na área de risco do bairro do Pinheiro.
De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os fiscais de posturas do órgão municipal já haviam feito a notificação do local no mês passado por não apresentar as documentações necessárias para o devido funcionamento.
“A interdição do estabelecimento comercial foi feita pelo risco a segurança que o local oferece a comunidade. Na notificação que fizemos em fevereiro, demos um prazo de 30 dias para a regularização, como o prazo não foi cumprido, a loja só voltará a funcionar após comprovar que é um ambiente seguro para consumidores, funcionários e a comunidade da região”, explicou Thiago Prado.
Os responsáveis têm o prazo de 10 dias para apresentar as documentações solicitadas pela Semscs, e somente depois disso poderá abrir as portas ao público.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
5O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?