Cidades
VISA Arapiraca e Sindicato dos Professores garantem ação preventiva nas escolas
Entidades formalizaram ação conjunta

O coordenador da Vigilância Sanitária (VISA) de Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, recebeu a visita, no início da tarde desta terça-feira (18), do presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro-AL), Eduardo Vasconcelos, e o vice-presidente da entidade, Fernando Cedrin.
Na pauta do encontro, ocorrido no Centro Administrativo Municipal, a pareceria entre os dois órgãos para o trabalho de orientação e de cuidados com a higiene, bem como das normas de prevenção da gripe Influenza, Covid-19 e outras variantes da doença.
Diego Albuquerque adiantou que a Vigilância Sanitária Municipal vem realizando, desde o início do ano passado, uma série de ações, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com visitas de inspeção a empresas, órgãos públicos, entre outros estabelecimentos comerciais de Arapiraca.
O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro-AL), Eduardo Vasconcelos, revelou que a meta é estender a parceria, em seguida, para as faculdades particulares da Capital do Agreste.
Ainda durante a visita, os sindicalistas estiveram reunidos com o prefeito Luciano Barbosa, superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, a assessora-técnica do órgão e integrante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL), Elis Chaves, e o secretário municipal de Governo, Yale Fernandes.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos