Cidades
Parque Municipal de Maceió lança projeto "Férias no Parque"
A programação acontecerá no dias 21, 22 e 23 de janeiro com atividades para crianças e adultos

A partir da próxima sexta-feira (21), será lançado o Projeto Férias no Parque, trazendo uma programação especial para crianças e adultos. A ação tem como objetivo aproximar os participantes da natureza e aumentar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. A programação acontecerá no Parque Municipal de Maceió, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro.
"A proposta do Projeto Férias no Parque é incentivar a visita dos adultos e crianças ao Parque Municipal. Além de se divertir e aproveitar a natureza, as crianças participarão de atividades voltadas à sustentabilidade para que tenham uma visão mais ampla de como podem nos ajudar a cuidar o meio ambiente", disse a coordenadora dos parques Rafaela Brito.
A programação do projeto terá início na sexta-feira (21), a partir das 10h, e irá até o domingo (23). Situado no bairro de Bebedouro, o Parque Municipal, que é administrado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), receberá os participantes com trilhas ecológicas guiadas, oficinas de brinquedos sustentáveis e sabão natural, palestras sobre a coleta seletiva, gincanas interativas e plantação de mudas de árvores.
"Serão momentos de muita diversão e aprendizagem, como por exemplo, aprender a fabricar o próprio brinquedo com material que antes seriam descartados, aprender sobre atividades que preservam a natureza e plantar mudas de árvores, contribuindo para a arborização da cidade", completou a coordenadora.
Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição. O uso de máscara nas dependências da reserva é obrigatória. Além disso, haverá aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel na entrada do local.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos