Cidades
Prefeitura determina que empresas distribuam álcool em gel aos rodoviários
Coletivos urbanos também estão sendo higienizados duas vezes por dia. Medida auxilia no combate à Covid-19
![Prefeitura determina que empresas distribuam álcool em gel aos rodoviários](http://img.tribunahoje.com/0XHu-4vgIOqxkgV9kZTFurAQzhQ=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-03-23-at-11-56-11-1024x726.jpeg)
Para o titular da SMTT, Antônio Moura, a iniciativa demonstra a preocupação da Prefeitura em ofertar condições de segurança aos transportadores. “Esses profissionais lidam diariamente com milhares de pessoas, e é imprescindível que as empresas adotem medidas de proteção aos seus trabalhadores, assim como aos usuários do SIMM”, comentou.
[caption id="" align="alignnone" width="1024"] Prefeitura orienta sobre uso do transporte coletivo para combater a Covid-19. Foto: Divulgação[/caption]Ainda como medida preventiva, a SMTT vem reforçando diversos procedimentos que devem ser adotados pelos passageiros que utilizam o transporte coletivo em Maceió. As ações envolvem a higienização das mãos antes do embarque e após o desembarque nos coletivos. Outra orientação importante é que ao espirrar ou tossir, seja utilizado o antebraço para cobrir o rosto, reduzindo as chances de contaminação de outras pessoas. Também é orientado que, sempre que for possível, as janelas sejam mantidas abertas para que o ar possa circular no interior dos coletivos.
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
4Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
5Luta contra o câncer
Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico