Cidades
Notícias falsas sobre o Pinheiro levam prejuízos a hospital
A principal reivindicação do hospital é de um incremento nos incentivos financeiros para os atendimentos diversos prestados ao SUS, como forma de evitar que a instituição enfrente dificuldades ainda maiores; prefeito acena com possível ajuda
Após ouvir a exposição dos dirigentes do hospital, o prefeito se confessou sensibilizado e disposto a ajudar, mas, por questões de natureza técnica, solicitou que todos aguardem a divulgação do relatório final da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do governo federal, que realiza prospecções do solo dos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange.
Segundo dirigentes da própria companhia, esse relatório, também chamado laudo final dos estudos, será divulgado no final deste mês. Seu conteúdo vai orientar as ações gerais da prefeitura, inclusive em relação ao hospital, segundo externou o prefeito.
Para Dagmar Vaz, Diretor Geral do Sanatório, a reunião foi produtiva e serviu para mostrar que a direção do hospital está preocupada com a situação e tem, ao longo dos meses, buscado soluções e tomado atitudes para reduzir os prejuízos sofridos pela entidade. Segundo ele, notícias falsas em tons apocalípticos difundidas nas redes sociais também têm levado pânico aos colaboradores do hospital e deixados suas famílias sobressaltadas. Reiteradas vezes diretores e coordenadores setoriais se veem obrigados a dedicar boa parte do tempo a conversar com todos para desfazer boatos e mostrar que a instituição nunca foi sequer citada em qualquer estudo prévio feito até agora pelos técnicos e que as áreas apontadas como de risco estão distantes de sua estrutura.O Diretor Administrativo, médico Júlio Bandeira, lembrou que as perdas do Hospital Sanatório “também atingem a sociedade alagoana, na medida em que reduz o leque de atendimentos médicos”. O estabelecimento, disse ele, “sempre prestou importantes serviços não só ao povo de Maceió, mas de toda Alagoas ao longo de mais de meio século de atividades, sendo, dentre os maiores hospitais filantrópicos de Maceió, o que proporcionalmente mais atende o SUS”.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
4Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco
-
5Motivado por ciúmes
Feminicídio: mulher morre após ser esfaqueada no pescoço pelo companheiro, em Viçosa