Cidades
Padre Manoel Henrique lança livro sobre Religiosidade Popular
Obra literária é fruto de pesquisa
Uma obra literária que destrincha sobre todas as expressões religiosas nas variadas matrizes étnicas, culturais e religiosas. Um passeio sobre todo o imaginário religioso da população nordestina. O livro “Práticas Simbólicas – Uma análise discursiva de Mitos, Ritos e Prédicas da religiosidade popular” é um retrato da pluralidade religiosa do Brasil e mostra, que dentro dele cabem todas as crenças e fé possíveis.
A obra é fruto de pesquisa e tese do Prof. Dr. Manoel Henrique de Melo Santana e traz uma análise sobre as práticas simbólicas da fé nos mitos, ritos e prédicas presentes na religiosidade popular e sua permanência em Alagoas, abrangendo os séculos XVI – XX.
O discurso da obra pretende compartilhar com colegas e estudiosos de outras áreas, algumas considerações que possibilitaram compreender a prática discursiva religiosa como um fenômeno complexo em que diferentes dimensões de análise são tão importantes para descrever e compreender o funcionamento desses discursos e práticas de fé.
O Padre Manoel Henrique, como é mais conhecido, é natural da cidade de Maceió e além de lecionar na graduação e na pós-graduação do Centro Universitário CESMAC, é presbítero na Igreja Católica, onde é Pároco e Vigário Episcopal. Possui licenciatura em Filosofia, Ciências e Letras, é especialista em Ensino Religioso, mestre em Ciências da Religião e doutor em Letras e Linguística.
O livro será lançado, na quarta-feira, dia 13, às 19h, no auditório e Cinemateca Prof. Elinaldo Barros, que fica no campus IV do Centro Universitário CESMAC. Informações: 9 972-1073.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação