Cidades
Exposição e caminhada marcam semana de enfrentamento ao crack
Ações da Seprev iniciam na próxima terça-feira (26) e seguem até o sábado (30)

O próximo dia 30 de setembro é marcado pelo Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack. Para alertar a sociedade e chamar a atenção para a importância do dia, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza, entre os dias 26 e 30 de setembro, a exposição Eu Vivo Sem Drogas, no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas.
A exposição contará com fotografias de pessoas que sofreram com o uso abusivo de álcool e outras drogas e que conseguiram superar a dependência química após um período de acolhimento voluntário, ofertado gratuitamente pelo Governo de Alagoas.
O lançamento da exposição, que conta com apoio do Parque Shopping Maceió, está marcado para as 10h da terça-feira (26), no Piso L1, em frente ao supermercado Unicompra.
Já no dia 30 de setembro, a Seprev realiza uma caminhada na orla de Maceió, a partir das 7h, para alertar a população e ampliar o olhar da sociedade para o tema em questão. Com o título “Todos Contra o Crack”, a caminhada terá concentração na praça Gogó da Ema, na Pajuçara.
Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa visa disseminar informações sobre os riscos da dependência química e demonstrar histórias de superação de ex-acolhidos que fizeram tratamento em uma das comunidades da Rede Acolhe.
O Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack é uma comemoração associada com o incentivo ao esporte, cultura e arte, que foi instituída pela Lei Nº 7.459 de 8 de abril de 2013.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso