Cidades
Ruas passam por reordenamento na região da Mangabeiras a partir de sábado
Avenida Doutor Mário Nunes Vieira, via perpendicular à Avenida João Davino, e a Rua Nelson de Azevedo terão mudanças

A partir do próximo sábado (16), duas vias no bairro da Mangabeiras terão o trânsito reordenado: a Avenida Doutor Mário Nunes Vieira, via perpendicular à Avenida João Davino, e a Rua Nelson de Azevedo.
O projeto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) teve como base a verificação do aumento do fluxo de veículos por conta do calçamento da Avenida Doutor Mário Nunes Vieira e, por ser uma área que possui uma escola e diversas residências, as alterações darão mais comodidade aos motoristas que passam pela região.
“O único trecho da Avenida Doutor Mário Nunes Vieira que era de sentido duplo vai se tornar mão única. Já na Rua Nelson de Azevedo, o trecho que era sentido único vai ser mão dupla para facilitar tanto o retorno dos carros quanto o acesso das pessoas às residências e a uma escola infantil”, explicou Daniela Loureiro, assessora técnica de Obras Viárias da SMTT.
Ainda de acordo com a assessora técnica, a mudança de sentido vai dar mais fluidez ao trânsito. “Também vai oferecer mais segurança, visto que após o aumento do fluxo de veículos, as pessoas estavam um pouco confusas com relação ao sentido das vias. Então, deixamos os sentidos padronizados, dando maior fluidez ao trânsito”, acrescentou.
Daniela explica ainda que as vias estão sendo devidamente sinalizadas vertical e horizontalmente, além de reforço na sinalização nos cruzamentos com a colocação de placas. “Além disso, por serem ruas locais, elas terão uma velocidade de até 30 km/h e toda a sinalização escolar para chamar a atenção ao colégio localizado naquele entorno”, frisou.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos