Cidades
Meteorologista da Semarh explica que rajadas de vento no litoral são comuns
Ventos são de intensidade e moderada e não tem relação com o furacão de Irma

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) explica as rajadas de vento que aconteceram na madruga desta segunda-feira (11). De acordo com os meteorologistas, esses ventos são de intensidade moderada e são caracterizados pela fase de transição entre o período chuvoso e a primeira.
Esse vento é comum para essa época do ano, pois é no mês de setembro que se inicia a primavera, uma estação caracterizada pelo aumento na intensidade dos ventos. “Essas rajadas são provocadas pelo vento que está vindo do leste e está associado a uma variação na pressão atmosférica localizada próximo a costa de Alagoas”, explica o meteorologista Vinícius Pinho.
Em toda faixa litorânea, os alagoanos poderão sentir rajadas de vento entre 35 a 40 quilômetros até quarta-feira (13) podendo aumentar entre a noite e a madrugada. Durante o dia, o vento perde a intensidade por causa do calor.
Vale ressaltar que esse vento não tem ligação nenhuma com o furacão Irma e ainda não é o conhecido Vento Nordeste, que deve aparecer em Alagoas entre os meses de outubro e novembro.
Previsão do tempo
O tempo deve ficar instável com chuvas passageiras intercaladas com momentos de tempo seco em todas as regiões de Alagoas. As temperaturas ficam em torno de 21º e 28º.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília