Cidades
Arquidiocese divulga programação oficial para o dia 7 de setembro
Dia de Jejum e Oração pela Pátria terá programação no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, pela manhã, e Recanto dos Romeiros, no Salvador Lyra, à tarde
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidou a todos para uma Jornada de Oração pelo Brasil, que está sendo realizada nas comunidades, paróquias, dioceses e regionais do país, desde o dia 1º a 7 de setembro próximo. Os bispos decidiram mobilizar os cristãos, por meio da oração, após a análise da realidade brasileira feita na última reunião do Conselho Episcopal Pastoral da entidade, dias 10 e 11 de agosto.
O Dia de Oração e Jejum sugerido é o dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. Com o tema “Dia da Pátria: Vida em primeiro lugar” e o lema “A paz é o nome de Deus” (Papa Francisco), a CNBB enviou uma carta a todos os bispos brasileiros com uma oração. (leia carta e roteiro de oração no site www.cnbb.org.br.
Segundo o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Jornada de Oração é um convite ao cristão católico brasileiro a entrar e despertar para a realidade brasileira por meio da oração e jejum. “A oração nos abre um horizonte de compreensão para além da nossa realidade imediata e nos convida a dar nossa contribuição como cristãos e católicos. É necessário buscar um reequilíbrio a partir da ética”, disse.
Na Arquidiocese de Maceió o arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., convida o povo de Deus para participar da programação, no dia 7 de setembro, que terá dois momentos distintos. Das 8h às 12h, no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras, e na parte da tarde, às 17h, no Recanto do Romeiro, no Conj. Salvador Lyra, na Paróquia São Paulo Apóstolo, com a Missa da Mãe das Dores e o envio dos romeiros para o Juazeiro do Norte.
“O grito dos excluídos deste ano será um dia de oração e preces pelo Brasil. Dia de jejum e silêncio pelo Brasil. Esta é a convocação dos bispos! Isto é o que deve ser divulgado e o convite feito em nossa Arquidiocese”, afirma Dom Antônio Muniz Fernandes.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas