Cidades
Conselho Tutelar é acionado para investigar suposta venda de bebê
a denúncia foi feita ao órgão pelo serviço social de uma maternidade da parte baixa de Maceió
O Conselho Tutelar da II Região, em Maceió, foi acionado, na manhã de ontem (2), pelo serviço social de uma maternidade da parte baixa de Maceió por causa da suspeita de venda de bebês. Parece mentira, mas o fato está sendo investigado.
De acordo com o conselheiro Luiz Carlos da Apae, uma mulher esteve no hospital e se apresentou como irmã de uma outra que foi identificada apenas como Miriam. Essa teria dado à luz na noite de sexta-feira (1º).
Ainda de acordo com as suspeitas, ela pretendia levar o recém-nascido, mas, ao conferirem os documentos, as assistentes sociais desconfiaram e entraram em contato com o Conselho Tutelar da região.
Além disso, acompanhantes que estavam no mesmo quarto de Miriam contaram às assistentes sociais ter ouvido da mulher a informação de que havia vendido o bebê por R$ 500 e que já havia tido outros filhos, mas nenhum deles vivia com ela.
O recém-nascido agora está sob os cuidados de uma instituição que abriga bebês e crianças. Na segunda-feira, o Conselho levará o caso ao Juizado da Infância e da Adolescência, que deverá convocar a mãe para prestar esclarecimentos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano