Cidades
Conselho Tutelar é acionado para investigar suposta venda de bebê
a denúncia foi feita ao órgão pelo serviço social de uma maternidade da parte baixa de Maceió

O Conselho Tutelar da II Região, em Maceió, foi acionado, na manhã de ontem (2), pelo serviço social de uma maternidade da parte baixa de Maceió por causa da suspeita de venda de bebês. Parece mentira, mas o fato está sendo investigado.
De acordo com o conselheiro Luiz Carlos da Apae, uma mulher esteve no hospital e se apresentou como irmã de uma outra que foi identificada apenas como Miriam. Essa teria dado à luz na noite de sexta-feira (1º).
Ainda de acordo com as suspeitas, ela pretendia levar o recém-nascido, mas, ao conferirem os documentos, as assistentes sociais desconfiaram e entraram em contato com o Conselho Tutelar da região.
Além disso, acompanhantes que estavam no mesmo quarto de Miriam contaram às assistentes sociais ter ouvido da mulher a informação de que havia vendido o bebê por R$ 500 e que já havia tido outros filhos, mas nenhum deles vivia com ela.
O recém-nascido agora está sob os cuidados de uma instituição que abriga bebês e crianças. Na segunda-feira, o Conselho levará o caso ao Juizado da Infância e da Adolescência, que deverá convocar a mãe para prestar esclarecimentos.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo