Cidades
Trânsito terá mudança na Avenida Francisco de Menezes, no bairro da Levada
Previsão de início dos trabalhos é para a segunda quinzena de setembro

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) definiram detalhes da realocação de um trecho da Avenida Francisco de Menezes, no bairro da Levada.
Em reunião ocorrida na última segunda-feira (21), representantes dos órgãos acertaram que o trabalho da CBTU só poderá prosseguir após a assinatura de um termo de cooperação oficializando a parceria entre e Prefeitura de Maceió na indenização dos imóveis que ficam no espaço que será ocupado futuramente por parte da Avenida Francisco de Menezes.
O objetivo da transferência do trecho da Avenida Francisco de Menezes no cruzamento com Rua Coronel Cahet e o estacionamento do Mercado da Produção é dar espaço para a construção de um muro que isolará a linha de trem da avenida, garantindo segurança viária para todos os modais.
“A Avenida Francisco de Menezes funcionará como via local até o estacionamento do Mercado da Produção, onde estará liberado. Já a alternativa para quem normalmente utiliza o restante do trecho, que estará interditado, é pegar as Ruas Fernandes de Barros e Melo Moraes”, explica o diretor de Obras Viárias da SMTT, Roberto Barreiros.
Participaram da reunião também representantes da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
A previsão de início dos trabalhos é para a segunda quinzena de setembro.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos