Cidades
Trabalhadores da construção recebem serviços de saúde, lazer e cidadania
Dia Nacional da Construção Social acontecerá neste sábado em 31 cidades do país. Em Maceió a ação será realizada no Sesi Cambona
Mais de 3,68 milhões de atendimentos para cerca de 728,8 mil pessoas. Este é o saldo do maior evento de responsabilidade social do país na área da construção civil nos últimos 10 anos. No próximo sábado mais uma corrente de solidariedade estará formada em 31 cidades do país, incluindo Maceió. É que neste dia acontecerá a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social, uma ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, com serviços gratuitos de saúde, lazer, cidadania e educação para os trabalhadores da construção e seus familiares.
Promovido nacionalmente pelo Sesi e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento é realizado em Maceió pelo Sesi/Alagoas, Sinduscon-AL e Ademi-AL. A expectativa é que quatro mil pessoas sejam atendidas neste sábado (19), no horário das 8h às 14h, na unidade do Sesi Cambona.
Serão oferecidos atendimento médico e odontológico, fisioterapia, psicologia, vacinação, medição de IMC e aferição de pressão arterial. Os participantes também poderão tirar carteira de identidade, CPF e CadÚnico (cartão de idoso e carteira de passageiro especial). Haverá ainda brinquedos para as crianças, distribuição de lanches e sorteio de brindes.
Em Maceió o Dia Nacional da Construção Social contará com o concurso Talentos da Construção e Casamento Coletivo. Cada localidade desenvolve as ações do Dia Nacional da Construção Social, que são planejadas de acordo com a demanda de seus trabalhadores. O evento é construído com participação coletiva dos colaboradores das entidades da Construção, parceiros, empresários, gestores de RH, engenheiros, entre outros. Pelo menos 200 voluntários participarão da ação neste sábado.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira