Cidades
Mutirão da Justiça Itinerante emite quase 1.400 documentos em Marechal
Ação atendeu aos moradores da cidade, vítimas dos danos causados pelas fortes chuvas ocorridas em maio deste ano
O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), emitiu quase 1.400 documentos durante mutirão realizado em Marechal Deodoro na quinta-feira (10), na Escola Deodoro da Fonseca, localizada na Praça Pedro Paulino. A ação solicitada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau ao presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, atendeu aos moradores da cidade, vítimas dos danos causados pelas fortes chuvas ocorridas em maio deste ano.
No mutirão, foram emitidas 484 Carteiras de Identidade, 104 Títulos de Eleitor, 200 Carteiras de Trabalho, 442 segundas vias de Certidões de Nascimento e Casamento e 157 CPF's, totalizando 1.382 documentos emitidos.
Além da Prefeitura, a ação da Justiça Itinerante contou com a parceria do Instituto de Identificação, do Banco do Brasil, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e do Cartório de Marechal Deodoro. O projeto tem como coordenador o juiz André Gêda Peixoto Melo e como subcoordenador o magistrado José Miranda Júnior.
Município teve mais de 29 mil pessoas afetadas pelas chuvas
De acordo com dados da Prefeitura, entre os dias 26 e 28 de maio, Marechal Deodoro acumulou 450 mm de água. A tempestade afetou aproximadamente 80% dos 332 km² do território municipal. A área urbana foi a que mais sofreu com alagamentos e deslizamentos de terra.
Ao todo, foram cerca de seis mil pessoas desalojadas, 2.400 desabrigadas e mais de 29 mil pessoas afetadas em todo o município.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver