Cidades
PRF emite nota e apresenta medidas que limitam serviços em Alagoas
Entre as medidas, está redução de deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento
Integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas se reuniram, na tarde desta quarta-feira (5), para discutir as consequências do corte no orçamento da corporação. Os profissionais definiram medidas que serão adotadas para adequação aos novos valores disponibilizados. Entre as medidas, está a suspensão de atendimentos a acidentes sem feridos e sem grandes avarias nos veículos.
Segundo a PRF, frente ao caráter temporário do contingenciamento, que limita aquisição de combustível, manutenção e diárias de policiais, algumas medidas foram indicadas pelo Departamento do Órgão às Superintendências Regionais para serem avaliadas e postas em prática, visando o mínimo impacto possível da atividade do órgão e que possam ter reversão sem prejuízos à administração quando da recomposição orçamentária.
Em Alagoas, após uma tarde de reunião entre gestores, chefes de delegacias e o Superintendente, foram adotadas as seguintes medidas:
- Suspensão dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais (Em 2016, em Alagoas, esse serviço foi realizado apenas uma vez);
- Suspensão de atendimento a acidentes sem feridos e sem grandes avarias nos veículos envolvidos (o usuário poderá fazer o registro através da Declaração de Acidente de Trânsito Eletrônica – e-Dat - pela internet);
- Redução dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento;
- Redução no quadro de servidores terceirizados e estagiários;
- Novo horário de funcionamento e atendimento ao público externo na Superintendência e Delegacias da PRF: das 8h às 14h.
A PRF afirma que essas opções foram discutidas e buscam diminuir o prejuízo no atendimento de ocorrências emergenciais, priorizando atendimento de acidentes com vítimas, auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF e enfrentamento a ilícitos.
A PRF esclarece que todas as Unidades Operacionais de Polícia (UOP) da corporação, em Alagoas, permanecerão abertas e a alteração de horário de funcionamento da Sede e Delegacias passarão a valer a partir da segunda-feira (10).
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




