Cidades
Corpo de Bombeiros suspende buscas em grota e no Rio Mundaú por causa do mau tempo
Busca por criança e idoso desaparecidos no final de semana será retomada assim que as chuvas diminuírem
O Corpo de Bombeiros suspendeu na manhã desta quarta-feira (31) as buscas por duas pessoas desaparecidas em consequência das fortes chuvas.
“O mau tempo nos obrigou a suspender as tarefas de busca de desaparecidos, pois estas condições põem em risco a vida dos bombeiros que estavam trabalhando no local. Mas, assim que a chuva der uma trégua, retomamos as operações”, afirmou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral da Silva.
Desaparecidos
Ailton Alves, de 55 anos, foi arrastado pela correnteza quando a casa onde morava com mais cinco pessoas foi soterrada por um forte deslizamento na Grota Santa Helena, localizada no bairro Santo Amaro, em Maceió. Durante as buscas desde o último sábado (27), todos os corpos foram encontrados com exceção do de Aílton.
Durante visita à Grota Santa Helena, Fabio Alves, parente da família, estava no local do acidente visivelmente abalado tentando ajudar os Bombeiros. “Estou muito abalado por essa grande perda. Minha angústia maior é não termos encontrado o corpo dele, mas tenho certeza que vamos encontrar nos próximos dias”, disse.
O Corpo de Bombeiros também suspendeu esta manhã as buscas por uma criança que desapareceu no último domingo (28) após mergulhar em um trecho do rio Mundaú, no município de Satuba.
A criança ainda não identificada tinha por volta de 13 anos e estava perto do rio Mundaú quando decidiu mergulhar.
As buscas serão retomadas quando a chuva cessar.
Ainda de acordo com o coronel Adriano Amaral da Silva, a Seinfra e a Usina Coruripe cederam retro escavadeiras e outros equipamentos para ajudar nas buscas.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT