Cidades
Mais de 9 mil alagoanos já foram beneficiados pela Justiça Itinerante em 2017
Presidente Otávio Praxedes destacou, durante sessão do Pleno, a importância do programa na aproximação do Judiciário com a sociedade

O Projeto Justiça Itinerante, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), já beneficiou, de março a maio deste ano, mais de 9 mil pessoas, com ações que vão desde soluções judiciais para questões cíveis de menor complexidade, como divórcio consensual, retificação do registro de nascimento, concessões de alvarás e suprimento de óbito, até a emissão de documentos pessoais e casamentos coletivos.
Durante a sessão administrativa do Pleno, o magistrado André Gêda Peixoto Melo, coordenador da Justiça Itinerante, agradeceu o apoio da Presidência do TJ/AL nas atividades do programa e apresentou os números alcançados em ações realizadas entre 11 de março e 27 de maio.
“Graças ao apoio do presidente Otávio Praxedes, que tem dado verdadeira atenção às ações sociais, a Itinerante tem conseguido alcançar esses números tão positivos. Em dois meses realizamos mais casamentos coletivos do que costumamos realizar em seis, por exemplo”, explicou o juiz André Gêda.
Na oportunidade, o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, que foi coordenador do programa por cerca de 10 anos quando era juiz, também parabenizou o presidente Otávio Praxedes pela iniciativa e o magistrado André Gêda pela condução do programa.
O presidente Otávio Praxedes destacou a importância do programa na aproximação do Poder Judiciário com a sociedade alagoana.
População beneficiada
Em pouco mais de dois meses o projeto já esteve presente nos municípios de Rio largo, onde realizou 98 casamentos, em União dos Palmares, onde realizou 65 casamentos, em Passo de Camaragibe, onde realizou 25 casamentos e em Penedo, onde foram formalizados 89 casamentos, emitidas 59 carteiras de identidade, 62 CPF's. Ainda em Penedo, também foram realizadas 11 ações cíveis e 679 ações agregadas, como treinamentos para entrevistas de emprego, serviços de saúde e beleza.
Na capital foram beneficiados 5.379 maceioenses. Foram viabilizados 1.096 casamentos, emitidos 384 documentos de identidade e 241 documentos de CPF, solucionadas 472 ações cíveis, além de ofertadas ações agregadas, como treinamentos para entrevistas de emprego, serviços de saúde e beleza, para 3.948 pessoas.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
5Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca