Cidades
Semarh encerra primeira fase do Projeto Orla em Marechal Deodoro
Foi realizado um diagnóstico para tratar do ordenamento das orlas lagunar e marítima do município
A oficina do Projeto Orla em Marechal Deodoro promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi finalizada na última sexta-feira (19) e contou a participação de moradores, pescadores, prefeitura e representantes de órgãos municipais e estaduais.
O Projeto Orla tem a responsabilidade de planejar e assegurar recursos junto ao Governo Federal com a proposta de ordenar os locais públicos, respeitando a preservação ambiental.
A primeira fase da implantação do projeto aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio. A oficina tratou das problemáticas existentes na orla de Marechal Deodoro e contou também com palestras dos técnicos do Ministério do Meio Ambiente e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Ao final do ciclo de debates, foi construído o diagnóstico dos trechos da orla.
Esse diagnóstico consiste na identificação dos problemas tanto orla marítima, quanto na orla lagunar. Concluído o diagnóstico, será realizada a segunda fase do Projeto Orla que está marcado para agosto, no qual serão criadas estratégias que podem melhorar a orla da cidade.
No calendário do projeto, consta ainda a realização de uma audiência pública para tratar sobre o ordenamento da orla no município. A data do evento ainda será agendada.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação