Cidades
Agentes penitenciários realizam varredura no Cyridião Durval
Coordenada pela Ressocialização, ação tem caráter preventivo e permanente
No Dia do Trabalhador, os agentes penitenciários mostraram porque o Estado de Alagoas é referência em segurança prisional no país. Na segunda-feira (1°), a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desencadeou uma importante operação de varredura no Presídio Cyridião Durval e Silva, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió.
(Foto: Ascom / Seris)
Na operação foi feita a extração, contagem, movimentação dos internos e revista nas celas. A ação teve como objetivo preservar a integridade física dos servidores, reeducandos e visitantes, além de gerar mais ordem e disciplina no presídio. Participaram da varredura, agentes do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) do Cyridião Durval.
O chefe especial das Unidades Penitenciárias, Milton Pereira, informou que as operações para fortalecer a segurança nas unidades prisionais são preventivas e permanentes. Ele enalteceu ainda a atuação dos agentes penitenciários. “Temos profissionais prontos para realizar qualquer intervenção, frustrando possíveis ações criminosas nos presídios”, comentou Milton.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



