Cidades
Agentes penitenciários realizam varredura no Cyridião Durval
Coordenada pela Ressocialização, ação tem caráter preventivo e permanente
No Dia do Trabalhador, os agentes penitenciários mostraram porque o Estado de Alagoas é referência em segurança prisional no país. Na segunda-feira (1°), a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desencadeou uma importante operação de varredura no Presídio Cyridião Durval e Silva, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió.
(Foto: Ascom / Seris)
Na operação foi feita a extração, contagem, movimentação dos internos e revista nas celas. A ação teve como objetivo preservar a integridade física dos servidores, reeducandos e visitantes, além de gerar mais ordem e disciplina no presídio. Participaram da varredura, agentes do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) do Cyridião Durval.
O chefe especial das Unidades Penitenciárias, Milton Pereira, informou que as operações para fortalecer a segurança nas unidades prisionais são preventivas e permanentes. Ele enalteceu ainda a atuação dos agentes penitenciários. “Temos profissionais prontos para realizar qualquer intervenção, frustrando possíveis ações criminosas nos presídios”, comentou Milton.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira