Cidades
Manifestação contra as reformas de Temer marcam o Dia do Trabalhador
Participantes das manifestações são contra as reformas da Previdência e Trabalhistas
O Dia do Trabalhador está sendo marcado por mais manifestações contra as reformas da Previdências e Trabalhistas propostas pelo governo Michel Temer (PMDB). Na manhã desta segunda-feira (1º), em Maceió, movimentos sociais se reuniram no Posto 7, no bairro da Jatiúca, para protestar.
O grupo saiu em caminhada até a Praça Gogó da Ema, na Ponta verde. O trânsito seguiu lento na região durante toda a passeata e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acompanharam de perto o deslocamento. A Polícia Militar (PM) não divulgou o numero de manifestantes.
A manifestação marca mais uma vez a luta contra as reformas Trabalhista e da Previdência e que, para os manifestantes, retiram direitos adquiridos pelos trabalhadores. O governo federal usa o pretexto de equilibrar as contas públicas para aprovar as mudanças.
Em pesquisa recente divulgada hoje pelo Instituto Datafolha, sete em cada dez brasileiros se declararam contrários à reforma. A taxa segue ainda a casa dos 83% quando se leva em consideração somente os funcionários públicos.
Os últimos protestos realizados em Maceió e em todo o Brasil ganharam destaque nos principais jornais internacionais.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira