Cidades
Bateria de torre telefônica é encontrada em embarcação no bairro de Jaraguá
Equipamento foi localizado por policiais da Oplit que se utilizaram do GPS
Atualizada às 17h17
Foi encontrada nesta quarta-feira (15) uma bateria da torre de telefonia das operadoras Vivo e OI roubadas por criminosos. O equipamento estava escondido em uma das embarcações que ficam no mar de Jaraguá.
Segundo os funcionários das empresas, foram roubadas quatro baterias no início de fevereiro deste ano. Ainda de acordo com eles, os equipamentos tem rastreador, mas só na quarta foi possível a localização de uma delas via satélite.
Após a localização, os funcionários foram até o posto policial da orla de Maceió relatando que o GPS da bateria mostrava que o equipamento estava no mar e que era possível estar no interior de umas das embarcações.
Policiais da Oplit e militares do Corpo de Bombeiros localizaram o objeto subtraído (Foto: Ascom / PC-AL)
Os agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) iniciaram as diligências na região e localizaram o material.
Para fazer as buscas, os policiais precisaram do apoio do Corpo de Bombeiros que emprestou uma embarcação de pequeno porte para os policiais poderem fazer as buscas pelo equipamento no mar.
De acordo com os policiais que participaram das buscas, as baterias da torre de telefonia são alvos de criminosos porque elas podem render entre R$ 1 mil a R$ 1,7 mil no mercado informal.
Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Alfredo Presser, eles pegaram os números de inscrição da embarcação onde a bateria foi apreendida.
“Pegamos os números do barco e vamos informar a Capitania dos Portos, para que o responsável seja identificado e responda pelo crime”, concluiu Alfredo Presser.
O material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes no bairro do Farol.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira