Cidades
Detran intensifica controle sobre fabricação e instalação de placas veiculares
Portaria a ser publicada na próxima segunda-feira (13), no Diário Oficial do Estado, trará novas regras para o processo de emplacamento de veículos

Portaria a ser publicada na próxima segunda-feira (13), no Diário Oficial do Estado, trará novas regras para o processo, gerando também um controle sistemático de ordem tributária.
“É uma questão de segurança pública, o Detran/AL não pode permitir esse ambiente de vulnerabilidade. Existe uma precariedade dos elementos utilizados durante a fabricação de placas, que comprova as inúmeras reclamações dos usuários. Além da necessidade de adoção de mecanismos que propiciem o combate efetivo à clonagem de placas de identificação de veículos, inclusive considerando as condutas criminosas utilizadas por veículos clonados”, enfatizou o diretor-presidente da autarquia, Antônio Carlos Gouveia.
Segundo ele, o Detran/AL está buscando a melhor forma de normatizar o processo conforme a Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997. “O Governo de Alagoas atua com responsabilidade e o Detran/AL não só defende a transparência como também a rigidez no sentido de buscar caminhos que evitem irregularidades”, disse Antonio Carlos Gouveia.
“Precisamos estar atentos diante da preocupação que o caso requer e a atenção que tem que ser dada, não só pelo Detran, como também pelos órgãos de polícia e controle. Em 2015 recebemos 58 processos de suspeita de clonagem de veículos e 67 em 2016, além dos que não compareceram ao órgão para registrar”, concluiu o diretor-presidente do Detran/AL.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?