Cidades
Operação de vários órgãos ambientais resgata animais silvestres em feiras livres
Pássaros, aves e jabutis foram apreendidos e levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Maceió

O Instituo do Meio Ambiente (IMA-AL), através de suas gerências de Fauna, Flora e Unidades de Conservação, Fiscalização e Monitoramento, participou de uma ação de resgate de animais silvestres em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
A operação aconteceu entre os dias 18 e 22, em feiras livres dos municípios de Passo de Camaragibe, Maceió e Arapiraca, além de outros alvos identificados em São Miguel dos Milagres, Porto Calvo e Maragogi.
Cerca de 200 animais foram resgatados, entre eles pássaros, dois jabutis, um papagaio-verdadeiro e cinco filhotes maracanã-verdadeira, espécie de ave classificada como vulnerável a extinção, de acordo com a portaria nº 444/2014 e a Lista Vermelha da União Nacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).
Segundo Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA, uma pessoa foi autuada por ter dado fuga à um galo-de-campina, pássaro típico do bioma caatinga, no momento em que os fiscais dos órgãos foram identificados.
Todos os animais resgatados foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da superintendência do Ibama em Alagoas.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos