Cidades
Procon inicia "Operação Carnavalesca" no Gunga e encontra irregularidades
Agentes de fiscalização do órgão visitaram 16 restaurantes de médio porte

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL), iniciou nesta terça-feira (21), a "Operação Carnavalesca" em barracas e restaurantes das praias do estado. O primeiro destino da equipe fiscalizatória foi a Praia do Gunga, localizada no município de Roteiro.
No total, 16 estabelecimentos foram averiguados pelos agentes de fiscalização; sendo um relatório de visita, quatro autos de constatação e um auto de infração, por não constar o aviso de "opcional" na taxa de serviço. A equipe foi até o local após a denúncia de consumidores por cobrança de consumação mínima e a cobrança na utilização das cadeiras.
Para constatar o ocorrido, os fiscais abordaram 67 consumidores na praia, mas não foi caracterizada a denúncia. De acordo com o superintendente do Procon, João Neto, a formalização da denúncia é de extrema importância para que operações como essa sejam iniciadas. "Sempre orientamos ao consumidor que faça a denúncia e se possível, traga toda prova possível para ajudar ainda mais a nossa equipe".
A operação terá continuidade durante a semana. O consumidor que desejar formalizar uma reclamação deve se dirigir ao polo do órgão mais próximo ou enviar os detalhes da denúncia para: [email protected].
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL