Cidades
Reunião na SMTT discute melhorias de acessibilidade para cadeirantes em Maceió
Algumas das reivindicações trazidas pela ACMAL dizem respeito à fiscalização pela SMTT do funcionamento dos equipamentos de acessibilidade dos ônibus

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20) na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) entre o corpo técnico do órgão e representantes da Associação de Cadeirantes de Maceió (ACMAL) teve como objetivo ouvir as demandas da categoria e reafirmar o compromisso da Prefeitura de Maceió para a melhoria da mobilidade urbana na capital.
Algumas das reivindicações trazidas pela ACMAL dizem respeito à fiscalização pela SMTT do funcionamento dos equipamentos de acessibilidade dos ônibus urbanos que circulam pela cidade. “Uma vez listada, esta e outras demandas serão analisadas para que o órgão gestor realize os procedimentos cabíveis com soluções ainda mais eficientes”, destaca o assessor técnico de Transportes da SMTT, Zenildo Filho.
Cerca de 70% de toda a frota de ônibus coletivos de Maceió possuem acessibilidade para cadeirantes. No ano passado, 95 novos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió foram adquiridos com duas vagas para cadeirantes, tornando Maceió a segunda capital do país com a maior quantidade de ônibus com duas vagas do tipo.
Para o conselheiro da ACMAL, Thiago dos Santos, as medidas propostas para solucionar as questões de acessibilidade durante a reunião devem trazer mais benefícios ao cotidiano dos cadeirantes. “A atenção da SMTT e a disposição de ouvir e atender nossos pedidos são muito importantes para nós”, relata.
A SMTT, juntamente com as secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável e de Infraestrutura já estudam a melhoria da acessibilidade em canteiros centrais e em alguns pontos de ônibus relatados pela categoria.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL