Cidades
Arsal fiscaliza mais de 450 unidades consumidoras de gás natural em 2016
Número representa um aumento de 78,82% em relação ao mesmo período de 2015

Em 2016, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizou 456 unidades consumidoras de gás natural canalizado, nos segmentos residencial e comercial. O número representa um aumento de 78,82% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram fiscalizadas 255 unidades.
O maior número de fiscalizações ocorreu no segmento residencial, com 401 unidades vistoriadas. Durante os trabalhos, técnicos da gerência do Gás Natural da Arsal avaliaram a eficiência do atendimento da concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás) às solicitações dos usuários, suas causas e os resultados obtidos. Além disso monitoraram a qualidade e segurança do serviço prestado e o funcionamento dos medidores de gás instalados nas residências.
Durante as ações de fiscalização foram registradas reclamações de alguns usuários sobre a falta de comunicação da Algás sobre a conclusão das inspeções, envio de cobrança indevida e insatisfação com a qualidade do atendimento ao cliente.
Nas vistorias, a Arsal identificou algumas não conformidades, como corte indevido do fornecimento de gás, emissão de faturas incorretas, problemas em equipamentos de medição e o não cumprimento do prazo de atendimento das solicitações dos usuários.
Todas as não conformidades e reclamações dos usuários foram apontadas em relatórios encaminhados mensalmente à Algás, requerendo de imediato a correção das falhas detectadas.
O sistema de distribuição de gás natural canalizado em Alagoas atende 9.294 unidades consumidoras dos segmentos residencial, comercial, automotivo, cogeração e industrial, em oito municípios de Alagoas (Maceió, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia e Penedo) e distribui cerca de 600 mil m³/dia de gás natural.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL