Cidades
Centro de Zoonoses de Maceió disponibiliza cães e gatos para adoção
Animais disponibilizados para adoção, além da vacinação com o médico veterinário, são vacinados contra a raiva e castrados
De janeiro a novembro deste ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) registrou 109 adoções de animais domésticos (cães e gatos que são encontrados nas ruas). Foram 98 cães e 11 gatos. Entre as atribuições do Centro está o incentivo à posse responsável de animais abandonados. Esses bichinhos ficam disponíveis para adoção após passarem por uma avaliação médico-veterinária e tomarem as vacinas necessárias.
Os animais disponibilizados para adoção, além da vacinação com o médico veterinário, são vacinados contra a raiva e castrados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5456.
Para levar o animal para casa, os interessados devem procurar o CCZ (localizado no Loteamento Palmares, Quadra. 03, s/n Cidade Universitária), munidos de comprovante de residência atualizado e de RG ou outro documento com foto. É preciso ser maior de 18 anos e assinar o termo de posse que estabelece as regras da adoção com base na legislação vigente, em especial a Lei Municipal 5.318/2003, comprometendo-se a cuidar do animal de forma adequada.
Mais lidas
-
1Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
2Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil
-
3O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
4Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
5Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil



