Cidades
Capitania dos Portos diz que realiza ações em todo o litoral de Alagoas
Órgão informou que não restringiu tráfego de quaisquer tipos de embarcações na Lagoa Mundaú
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas, informou na terça-feira (29) através de nota encaminhada ao jornal Tribuna Independente que realiza ações de fiscalização do tráfego aquaviário em todo o litoral, rios e lagoas do Estado de Alagoas e que as ações são programadas levando-se em consideração os dias de maior volume de tráfego nas localidades, de forma a coibir a ocorrência de infrações, a fim de preservar a segurança do tráfego aquaviário.
Em relação ao complexo Lagunar Mundaú/Manguaba, a capitania informou que desde agosto deste ano, foram realizadas 19 ações de fiscalização, em que 669 embarcações foram fiscalizadas, dentre as quais cerca de 97% foram em embarcações de esporte e recreio, onde 78 foram notificadas por infrações à lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lesta) e quatro apreendidas por colocar em risco a segurança da navegação.
A capitania diz que vem realizando ações voltadas para a comunidade de pescadores da Lagoa Mundaú visando aumentar a segurança da navegação. Além disso, o órgão diz que não efetuou qualquer ação de fiscalização voltada para pescadores, bem como não tomou conhecimento de qualquer acidente envolvendo moto aquática e embarcação de pesca na Lagoa Mundaú além do ocorrido em agosto.
Os moradores do Pontal da Barra haviam mencionado em reportagem do jornal Tribuna Independente publicada na terça, que além do acidente ocorrido que vitimou o pescador Osmar Oliveira, houve outros de menores proporções e que não foram divulgados.
A Capitania informou ainda que não restringiu o tráfego de quaisquer tipos de embarcações na Lagoa Mundaú, e muito menos a atividade de pesca, como informaram os pescadores.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira