Cidades
Carnaval de 2017 em Maceió terá atrações durante mais de um mês
Festividade começa em 22 de janeiro e se estende a 26 de fevereiro, com programação diversificada em vários pontos da capital
A programação oficial do Carnaval da capital foi lançada na sexta-feira (25) e agora será conduzida pela Liga Carnavalesca de Maceió. Em 2017 as festividades será mais ampla e com atrações bem diversificadas, que começarão no dia 22 de janeiro e vai se estender até o dia 26 de fevereiro. Doze promotores vão organizar no mínimo dois blocos por dia. Os desfiles de blocos no tradicional bairro histórico do Jaraguá também estão garantidos no dia 17 de fevereiro. Será mais de um mês de festividades.
Segundo o Presidente da Liga carnavalesca, Dinho Lopes, produtores de eventos fechados e abertos decidiram se reunir para manter as tradicionais festividades que acontecem na cidade. Ele também explicou que a equipe está buscando parcerias com o poder público e privado para fazer o melhor Carnaval que Maceió já viu.
“Estamos buscando parcerias para fazermos uma excelente festa, um mês inteiro de apresentações de blocos, com eventos pré-carnaval e com novidades para os foliões”, disse o presidente da Liga Carnavalesca.
Durante todos os finais de semana do dia 22 de janeiro a 26 de fevereiro, domingo de Carnaval, 19 atrações já estão confirmadas para animar a população. Entre elas, desfile de blocos, bailes infantis e até sambas na avenida.
Uma novidade para 2017 é à entrada de dois novos blocos na avenida, o bloco ‘Amigos do Rei’, era um bloco que já existia, sendo formado pela direção do boteco Confraria do Rei, que desfilava pelas ruas do Conjunto Santo Eduardo e agora passa a desfilar também na Orla da Capital e o bloco ‘Samba de Nego’ do cantor Ibgnon Rocha que também irá se apresentar na orla.
Todos os eventos, tanto os de rua quanto os privados, irão homenagear o Pinto da Madrugada.
A programação completa do Carnaval 2017 foi apresentada na sexta-feira à imprensa, sociedade civil e parceiros durante um café da manhã na casa de eventos Altomang, no bairro do Jacintinho.
O presidente da Liga falou que, para o Carnaval do ano que vêm, 12 promotores de eventos estão envolvidos para realizar a melhor festa em nome das tradições do evento na cidade. “Foi tudo pensado e realizado de forma coletiva. É um projeto de todos os produtores. Em nome das tradições de pré-Carnaval e Carnaval que acontece em Maceió. O objetivo é buscar fortalecer ainda mais os eventos na capital”.
Em relação aos custos para a realização das festividades, o presidente da Liga Carnavalesca explicou que ainda vai sentar e conversar com os parceiros para definir valores para realização do evento.
Já em relação à desistência do Pinto da Madrugada de desfilar no Carnaval 2017, Dinho Lopes falou que os dirigentes do bloco explicaram que a decisão é irreversível e realmente eles não sairão.
“Convocamos toda a sociedade alagoana a se fazer presente e, sobretudo, manter o que de mais bonito os eventos como o Pinto da Madrugada nos deixa de legado, a mobilização de tirar as pessoas de casa e reunir todos na rua em uma grande festa”, ressaltou Dinho Lopes.
Ele também disse que, além de manter as tradições, as prévias carnavalescas e o Carnaval geram economia para o município e para muitas famílias.
“É preciso mudar o foco e entender que as prévias e as solenidades de carnaval geram empregos diretos e indiretos para a sociedade. Durante a festa, os ambulantes conseguem vender seus produtos”, expôs Dinho.
A programação completa do carnaval de Maceió 2017 está disponível na página do Facebook: ligacarnavalesca-demaceio.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira