Cidades
Prefeito de Matriz do Camaragibe ganha apoio para construir matadouro público
Construção foi pauta de reunião nesta quinta-feira em Brasília
A construção do tão esperado Matadouro Público de Matriz de Camaragibe, entrou em pauta nesta quinta-feira em Brasília, oportunidade em que o prefeito Marquinhos discutiu amplamente o assunto, com o secretário nacional de Irrigação, o alagoano Ricardo Santa Rita, durante um almoço, que também contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.
“Trata-se de uma obra fundamental para o nosso povo, sobretudo pelo fato de não haver hoje, um matadouro adequado na região Norte do Estado, que venha a atender as normas exigidas pela Vigilância Sanitária”, comentou entusiasmado Marquinhos. O prefeito está ciente, de que esse projeto já é tido como um dos grandes sonhos de todos, cuja obra que terá uma ampla participação financeira do governo federal, contará também com o apoio do governo do Estado.
Por conta de não existir mais matadouro público em Matriz, o que tinha foi deteriorado pelo tempo, atualmente o desgaste tem sido muito grande por parte dos marchantes que comercializam carne bovina no Mercado Público. Para isso, eles se deslocam todas as quintas e sextas-feiras, para a cidade de Porto Calvo, onde é feito o abate, enfrentando um percurso de 46 km de estrada.
Mais lidas
-
1Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
2Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
3Greve
Servidores da Ufal paralisam atividades a partir de sexta-feira (27)
-
4Campeonato Alagoano
CRB inicia nesta terça-feira a venda de ingressos para final contra o ASA
-
5Romance e tragédia
Kennedy Jr. e Carolyn Bessette: o que é fato e ficção na série 'História de Amor'?



