Cidades
Técnicos da Ufal definem caravana para Brasília em assembleia
Novo calendário de luta também foi aprovado pelos técnicos

Os técnicos-administrativos da Ufal realizaram assembleia, na manhã desta quarta-feira (16), no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC), campus AC Simões. No encontro, eles provaram a organização de uma caravana que deve ir para Brasília, até o fim deste mês, para participar de manifestações com o objetivo de impedir a aprovação da PEC 55/16 no Senado.
“Nossa assembleia de hoje fez uma avaliação da paralisação, iniciada dia 31 de outubro, e definiu que é necessário aumentar nossa participação na mobilização nacional e para isso vamos mandar 15 técnicos para Brasília, com objetivo de se juntar aos companheiros, de outras regiões, e participar dos protestos contra a PEC 55” afirmou Davi Fonseca, coordenador geral do Sintufal. Os servidores definiram, também, ajudar, financeiramente, junto com outras entidades sindicais, nos custos para o envio de um ônibus de estudantes até Brasília no mesmo período.
Na assembleia desta quarta-feira, os técnico-administrativos da Ufal aprovaram, ainda, o calendário de atividades para os próximos dias. “Quase que diariamente realizamos reuniões do Comando de Greve Local para avaliar o nível de mobilização do movimento” esclarece Davi Fonseca.
No encontro desta quarta-feira houve, ainda, uma apresentação do grupo “Afoxé Povo de Exu” em homenagem ao mês da consciência negra. No dia 22, os servidores fazem nova assembleia de greve, 10 horas, desta vez no hall de entrada da reitoria.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso