Cidades
Detran realiza ação educativa em alusão ao Dia das Crianças
Momento serve para propagar a cidadania e incentivar a mudança de comportamento no trânsito
Em alusão ao Dia das Crianças, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) preparou uma programação especial para os alunos de ensino fundamental da Escola Municipal Dom Hélder Câmara. Nesta quinta-feira (13), as crianças estiveram na sede do órgão e participaram de brincadeiras educativas, lanche coletivo e receberam do diretor-presidente da autarquia, Antônio Carlos Gouveia, a carteirinha de agente de trânsito mirim.
O dia começou com uma alegria especial na sede da autarquia, os usuários e funcionários que estavam presentes na sede do Detran/AL puderam prestigiar a banda de música formada pelas crianças, de idade entre 10 e 15 anos, que animaram a todos com os mais diferentes ritmos. Logo após, eles se divertiram com os jogos educativos sobre o trânsito.
Na ocasião, as crianças visitaram toda a dependência do departamento e receberam, no gabinete do diretor-presidente, a carteirinha de trânsito de agente mirim. De acordo com Antônio Gouveia, o momento serve para propagar a cidadania e incentivar a mudança de comportamento no trânsito.
“O simbolismo da entrega dessas carteirinhas representa para essas crianças o sentimento de responsabilidade, e é com este pensamento que queremos buscar a mudança de comportamento no trânsito em toda a sociedade. As crianças levam para as suas famílias o que elas aprendem aqui, chamam a atenção dos pais quando eles praticam alguma irregularidade, e com isso vamos formando jovens cada vez mais conscientes”, salientou o diretor-presidente.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




